As origens do Taro são até hoje desconhecidas e enigmáticas, talvez tanto quanto as suas imagens e simbolismos. É muito difícil determinar-lhe uma data precisa de criação , ou qual sua origem verdadeira, pois que engloba quase todas as religiões e filosofias antigas em seus símbolos e arquétipos. O fato é que ninguém , na verdade, sabe quando e onde o taro surgiu. Todos os fatos históricos acerca do taro são insuficientes. Do taro mais antigo de que se tem notícia, hoje restam apenas 17 cartas, as quais datam de 1392. Sabe-se que esta data não foi a de sua origem e idealização , porque em 1376 o taro já existia em Florença, Itália, e havia sido proibido pela Igreja oficial.
Os mais famosos autores ocultistas são da opinião de que o verdadeiro simbolismo do taro vem do Egito antigo, onde todos os mistérios dessa incrível civilização teriam sido gravados, como uma última tentativa de preservar sua sabedoria para as gerações futuras, pouco antes do Egito ser invadido pelos persas. Eliphas Lévi, um dos grandes mestres do hermetismo e da filosofia oculta, nos diz em seu livro Magia transcendental , doutrina e rituais :

         “Essa clavícula, considerada perdida durante séculos, foi por nós recuperada e temos sido capazes de abrir os sepulcros do mundo antigo, de fazer os mortos falarem, de observar os monumentos do passado em todo o seu esplendor, de entender os enigmas de cada esfinge e de penetrar todos os santuários. (...) Ora, a chave em questão era esta : um alfabeto hieroglífico e numérico , expressando por caracteres e números uma série de idéias universais e absolutas. (...)

O taro é uma verdadeira máquina filosófica que impede a mente de vagar, embora mantenha sua iniciativa e liberdade; é matemática aplicada ao absoluto, a aliança entre o positivo e o ideal, uma loteria de pensamentos tão exatos quanto números, talvez a mais simples e maior criação do gênio humano (...)
         Uma pessoa aprisionada, sem qualquer outro livro além do taro, se soubesse como usá-lo, poderia em poucos anos adquirir conhecimento universal e seria capaz de falar sobre todos os assuntos com autoridade inabalável e eloquência inexaurível. (...) ”

Essa passagem bastante conhecida entre os ocultistas talvez possa nos atestar o valor e a grandeza do taro...

Para marcar um atendimento com Alessandra Ribeiro, fazendo uso dos Arcanos Maiores e Menores do Tarô, ligue para os telefones indicados, ou envie um email para



Resende
(24) 3354-3993
(24) 9911-0670
ID : 81*46143

Rio de Janeiro
(21) 8134-7885